quarta-feira, 15 de abril de 2009

Deserto de emoções vazias

Eu tenho uma paixão enorme por animais, não posso ver um bicho na rua que eu quero falar, brincar e quer me ver uma fera é maltratar animais na minha frente. Só que infelizmente eu não posso proteger todos e principalmente não tenho dinheiro para melhorar essa ajuda.
Na rua da minha namorada apareceu dois cachorros perdidos um macho e uma femea, a cadela estava no cio e acabou engravidando, foi dado o nome dela de vitória um amor de cachorra meiga, calma, mansa, brincalhona resumindo mesmo vivendo na rua era feliz. Algumas pessoas davam comida outras não faziam nada e outras só reclamavam. Algum tempo depois ela começou a abortar os filhotes prematuramente, todos morreram e de novo a falta de dinheiro dificultou as coisas não levamos ela em um veterinário.Viemos a descobrir depois que ela só abortou porque tinha levado um chute na barriga, e porque ela mereceu esse chute simples essa é facil foi porque ela era feliz,alegre, carinhosa por isso ela tomou um chute porque eu queria ver fazer isso com um
Rottweiler ou pitbull com muita raiva para destribuir ai a coragem falta. Passou um tempo os pais da minha namorada estavam dando comida para ela e ela começou a ficar doente uma vizinha se propos em cuidar dela e logo depois vitória desapareceu essa mulher que se prontificou a ajudar disse que ja tinha procurado tudo e não tinha encontrado ela.
Alguns dias se passaram e o meu sogro passando pela praça da rua ao lado encontrou vitória, doente sem conseguir andar jogada sozinha com um olhar triste que ela tinha antes. Meu sogro e minha sogra começaram a alevar comida e água para ela e falaram para essa vizinha que tinham a encontrado, a vizinha então falou que ia pegar a cadela e por na sua casa, dias se passaram e nada até que em temporal a minha sogra foi até lá e pegou vitoria agonizando molhada e sozinha.
Ligamos para SUIPA e eles se prontificaram em ir buscar a vitoria para tratamento e foram no mesmo dia (anjos sem asas) mesmo com toda dificuldade e super lotação estão sempre prontos para ajudar um animal indefeso. Levaram vitoria com a promeça de salvar a sua vida, depois disso tudo descobrimos que essa vizinha que disse que ia ajudar a vitória não queria ajudar mais sim que ela morrese. Por causa de sua mente pequena achava que tinham jogado macumba nela e pegou na cachorra ( ve se pode) e que a mãe de santo dela disse que para reverter ao trabalho tinha que urinar na cadela e o pior é que ela fez isso, urinou na bichinha doente que não podia reagir e que se a cachorra morrese era quebrado o trabalho. Que ódio tenho vontade até agora de esfregar a cara dela no asfalto. Sobre o outro cão que eu disse no inicio do texto que tinha aparecido junto coma vitória é o amarelo o verdadeiro amigo, um anjo da guarda de quatro patas ele ficava ao seu lado o tempo todo, não desgrudava ficava do lado da vitoria enquanto ela comia e não comia deixava para ela quando ela foi abandonada doente na praça ele foi atras dela e ficou ao su lado na chuva zelando por ela. A SUIPA só levou ela mais amarelo mostrou tanto amor que os pais da minha namora que já tem 14 gatos e um cão adotaram ele também.

Deixo um recado com esse texto não sejam mente pequena se um cão pode ficar ao lado de sua amiga o tempo todo porque você que é um homo sapiens não pode ajudar o proximo sem esperar nada em troca ou até mesmo um animal se não gosta de bicho respeito isso mais não maltrata.

Um comentário:

  1. Muita das vezes o homem se diz "Sapiens", mas o que mais falta é a Sapiensia!
    Vide o texto acima e a postagem posterior.

    ResponderExcluir

Faça aki seu comentário!>>